Contatos

Telefone : (14)3417-5684

WhatsApp: (14) 99137-5324

E-mail: comercial@polite.com.br

Horário de Atendimento
De segunda a quinta-feira, das 8hrs as 18:00hrs. Sexta-feira, das 8hrs as 17:00hrs

Fale Conosco

0
Pagamento em até 6X SEM JUROS. Entregas em todo o Brasil.

Controle de Pastagem - Régua

Filtrar
Ordenar
Ordenar Produtos

    Como a régua de manejo de pastagem pode otimizar a produção agrícola

    A régua de manejo de pastagem, também conhecida como régua de pastagem, é uma ferramenta essencial para todos os pecuaristas que desejam maximizar a produtividade de suas áreas de pasto. Com ela, é possível monitorar e avaliar de forma precisa a quantidade de forragem disponível, garantindo uma melhor tomada de decisão em relação ao manejo da pastagem.

     

    Maior eficiência na utilização da pastagem

    Com a régua de manejo de pastagem, é possível identificar com precisão o momento ideal para a entrada e saída dos animais em cada piquete. Dessa forma, evita-se o sobrepastejo e under pastejo, garantindo que a pastagem seja utilizada de maneira eficiente e que os animais tenham acesso a uma quantidade adequada de forragem. Isso resulta em uma melhor nutrição do rebanho, refletindo em ganhos de peso e aumento da produção de leite.

     

    Melhor qualidade da pastagem

    A régua de pastagem permite monitorar não apenas a quantidade de forragem disponível, mas também sua qualidade. Com ela, é possível identificar picos de produção de forragem e orientar a adubação e a irrigação, garantindo uma pastagem de melhor qualidade nutricional. Além disso, é possível observar como varia a taxa de lotação ao longo do tempo, o que auxilia na tomada de decisão em relação ao manejo do pastejo rotacionado e à divisão das áreas de pastagem.

     

    Maior controle do pastejo

    A régua de manejo de pastagem também é uma excelente aliada para monitorar a altura do pasto. Manter a altura ideal é essencial para garantir a rebrota da planta e evitar problemas como o aparecimento de plantas invasoras. Monitorando-a com a régua, é possível determinar com precisão a altura do corte ou dessecação, garantindo o melhor aproveitamento da pastagem e evitando prejuízos na produção.

    Agora que você já conhece os benefícios da régua de manejo de pastagem, aproveite para adquirir a sua e melhorar a gestão da sua produção agrícola. Aproveite para verificar mais dos nossos produtos que irão otimizar sua pecuária como Acessórios de Identificação e Climatizadores.

     

    Ao usar esta loja virtual, vocé aceita automaticamente o uso de cookies. Acessar nossa Política de Privacidade